Parque da Cidade

Inaugurado em 2004, fica às margens da represa que abastece Jundiaí e é um dos mais visitados pela população local. Com 500 mil m² oferece áreas para piquenique, caminhadas ecológicas, leitura e diversão. Conta com duas pistas de cooper de 2,1 quilômetros cada, aparelhos de ginástica, bebedouros, sistema de som e duchas. O lugar conta, também, com um jardim japonês, um anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas.

 

Parque Comendador Antônio Carbonari

É o Parque da Festa da Uva. Abriga também a concorrida Festa do Morango de Jundiaí, além de diversos eventos artísticos, comerciais e religiosos. Os três pavilhões principais ocupam área de 6.000 m², numa área total de 52.400 m².

 

Jardim Botânico

O lugar margeia o Paço Municipal, ocupando área de 119 mil m². Além de espaço privilegiado à população, o Jardim tem por objetivo, principalmente, o estudo da vegetação existente na Serra do Japi, último reduto da Mata Atlântica no interior paulista. Para os visitantes, oferece excelente infraestrutura e atrações variadas, como jardins temáticos, trilhas e cachoeiras.

 

 

 

 

 

Parques